Comunicado de Bob Swan: Atuar nos bastidores não é suficiente; Intel destina 1 milhão de dólares para o combate às injustiças sociais e ao racismo
Bob Swan, CEO da Intel, enviou o seguinte comunicado aos funcionários da empresa em resposta aos recentes atos de racismo e violência nos EUA.
Escrevo a vocês para falar sobre os eventos recentes que ocorreram aqui nos EUA e que vêm afetando muitos de nós há vários dias, semanas e meses.
Os atos absurdos de racismo e violência que recentemente tiraram a vida de Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e George Floyd e ameaçaram Christian Cooper são abomináveis e errados. Estamos ao lado de Ahmaud, Breonna, George e Christian, suas famílias, amigos e comunidades, e exigimos o fim dos atos de racismo, desigualdade e injustiça social.
Vidas negras importam. Ponto final. Ainda que o racismo possa se apresentar de formas diferentes mundo afora, o fato é que qualquer tipo de discriminação racial não será tolerado aqui na Intel ou nas nossas comunidades.
Aos nossos funcionários negros e às comunidades negras dentro e fora da Intel: eu ouço e enxergo vocês. Vocês estão sofrendo. Vocês estão com raiva. Vocês estão cansados. Barb Whye escreveu sobre a dor que muitos de vocês estão sentindo em uma nota endereçada à sua equipe com o título “Onde está o fator humano da humanidade?“. Quando alguma pessoa da nossa equipe One Intel sofre, todos nós sofremos. Estamos ao seu lado e as apoiamos. Agir nos bastidores não é suficiente. Eu me comprometo a abrir minha cabeça e meu coração a fim de ouvir e agir. Peço que todos façam o mesmo, juntos.
Fonte: https://newsroom.intel.com.br/news/comunicado-de-bob-swan-atuar-nos-bastidores-nao-e-suficiente-intel-destina-1-milhao-de-dolares-para-o-combate-as-injusticas-sociais-e-ao-racismo/#gs.cvlkiw – de 14/08/2020